OE debate Indústria 4.0

Por a 11 de Julho de 2017

engenheirosA Ordem dos Engenheiros (OE) vai realizar, através da sua Especialização em Engenharia e Gestão Industrial, um “Debate sobre Política Industrial com Base na Industry 4.0”.

Esta conferência tem lugar no dia 12 de Julho, no auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa. Em nota de imprensa, a OE explica que a Indústria 4.0, “ou Quarta Revolução Industrial é um conceito que surgiu na Alemanha há cerca de uma década e que introduz um novo paradigma na competitividade e desenvolvimento empresarial dos países”.

Alguns dos conceitos em que assenta a Indústria 4.0 são os sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e computação em nuvem, que já são uma “realidade diária na produção e nas transacções de muitas empresas, incluindo as portuguesas”. Assim, a OE considera que, “por apresentar reflexos directos nas abordagens de política industrial”, este tema insere-se “no âmbito das preocupações da Comissão de Especialização em Engenharia e Gestão Industrial da OE”.

A conferência conta com as participações de Carlos Mineiro Aires, bastonário da OE, Luís Mira Amaral, membro conselheiro da OE e ex-ministro da Indústria e Energia, Luís Todo Bom, também membro conselheiro da OE e ex-secretário de Estado da Indústria e Energia, e de Pedro Ferraz Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, responsável pela moderação do debate.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *