Cosentino reforça presença no Pacífico com dois centros estratégicos

Por a 12 de Julho de 2017

1O Grupo Cosentino anunciou o reforço da sua presença na região do Pacífico, na Ásia, com duas novas instalações estratégicas.

Em comunicado de imprensa, a multinacional espanhola revela centralizará em Singapura as suas operações no continente asiático, a partir do novo centro, inaugurado no passado dia 7 de Julho, após um investimento de 670 mil euros. Este centro combina as funções de logística e de sede para toda a Ásia, contando com uma equipa inicial de 12 colaboradores.

Com uma área de 3.760 metros quadrados, estas novas instalações têm capacidade para armazenar “mais de 10 mil lajes de material na área de armazém (3.360 metros quadrados)”.

O director regional na Ásia do Grupo Cosentino sublinhou o reconhecimento, por parte da empresa, do “imenso potencial em Singapura e na própria região” e exprimiu o entusiasmo dos responsáveis do grupo relativamente ao compromisso de “continuar o nosso crescimento e desenvolvimento aqui”.

“O investimento em novas instalações Cosentino aqui em Singapura é altamente estratégico e em consonância com a direcção da nossa empresa”, reforçou Ross Cameron, revelando que, além do novo centro, a empresa espanhola detém ainda um showroom “no coração da cidade” de Singapura e outro em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A nota de imprensa frisa que o grupo tem “aumentado significativamente” a sua presença na região do Pacífico ao longo dos últimos anos, presença essa que sai agora reforçada com a inauguração do segundo maior centro de grande distribuição da Cosentino – atrás do centro que a empresa construiu nos Estados Unidos – em Sydney, na Austrália, com 12.500 metros quadrados.

Os novos centros, em Sydney e Singapura, representam a estratégia da Cosentino a longo prazo, “com um crescimento contínuo e sustentável através do estabelecimento dos seus próprios activos a nível internacional”.

“Desde 2011, o Grupo Cosentino tem consistentemente aumentado, em dois dígitos, as suas vendas na Oceânia”, afirmou Gines Navarro, vice-presidente de vendas na Ásia, Pacífico e Direct Sales do Grupo Cosentino. Segundo Navarro, o hub da empresa em Sydney é “uma instalação estratégica” que visa “fortalecer” o crescimento da Cosentino neste continente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *