Governo anuncia criação de secretaria de Estado para a Habitação

Por a 12 de Julho de 2017

casas imobiliário habitaçãoPromoção de habitação sustentável e acessível à classe média, em especial nas grandes cidades. É desta forma que o primeiro-ministro justifica a criação de uma nova secretaria de Estado dedicada à Habitação. A confirmação foi feita, esta quarta-feira, no Parlamento, por António Costa, durante o discurso de abertura do debate sobre o Estado da Nação. Para o primeiro-ministro, as novas gerações “não podem ficar condenadas ao endividamento ou ao abandono do centro das cidades, sendo necessário promover a oferta de habitação para arrendamento acessível”.
Até à hora de publicação deste artigo não foi ainda divulgado o nome de quem será o titular desta pasta, mas tudo aponta para que este novo gabinete fique na dependência do Ministério do Ambiente.
A decisão surge numa altura em que o primeiro-ministro revelou, igualmente, que comunicará esta quinta-feira ao Presidente da República a nova composição do elenco governativo. João Vasconcelos (Indústria), Rocha Andrade (Assuntos Fiscais) e Jorge Costa Oliveira (Internacionalização) estão de saída na sequência da polémica em torno das viagens pagas aos antigos secretários de Estado pela Galp, para acompanharem jogos de Portugal no último Campeonato da Europa de futebol, que decorreu em França.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *