Knauf Insulation investe 100M€ em nova fábrica

Por a 14 de Julho de 2017

Lã Mineral RochaA Knauf Insulation anunciou um investimento superior a 100 milhões de euros na construção de uma nova fábrica de lã mineral de rocha na região fronteiriça do Luxemburgo com a região de Mosela, em França.

Em comunicado de imprensa, o grupo explica que este será o seu primeiro projecto “desde o zero” na Europa Ocidental nos últimos sete anos e gerará 120 novos postos de trabalho locais, revelando ainda que tem previstas importantes remodelações para as fábricas da Sérvia e da Eslováquia.

A nova fábrica estará em funcionamento em meados de 2019, e terá uma capacidade de produção superior a 110 mil toneladas de lã mineral de rocha, destacando a Knauf Insulation que a unidade industrial estará equipada com “a última tecnologia, especializada no fornecimento de aplicação chave para a construção, incluindo fachadas ventiladas, revestimentos de fachadas, coberturas e painéis metálicos com isolamento”. Os principais destinos desta produção são França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

“A Knauf Insulation continua dedicada em oferecer a melhor tecnologia para conseguir os melhores produtos e as melhores soluções, tanto para as aplicações técnicas como para a construção”, afirmou o director-geral do grupo para a Europa Ocidental, explicando que tem assistido “a um crescimento considerável do mercado de lã mineral de rocha na Europa Ocidental, graças a um forte quadro regulatório sobre eficiência energética, sobretudo em França, combinado com um maior interesse pela segurança anti-incêndios”.

“Portanto, estamos muito felizes em anunciar este grande investimento que contribui para reforçar a posição da Knauf Insulation como uma das referências no mercado mundial de isolamento”, assegurou Mark Leverton, para quem “a inovação é um pilar fundamental”. “Com esta nova fábrica, poderemos optimizar o rendimento da linha e reintroduziremos novas tecnologias e soluções de produto cujo propósito final não é outro senão o de melhorar a experiência dos nossos clientes”, concluiu.

Segundo o grupo, as localizações para a futura fábrica estão já pré-seleccionadas e as negociações com as autoridades competentes estão já “muito avançadas”. Segundo o CEO da Knauf Insulation, “o volume dos investimentos anunciados confirma que queremos lançar as bases para melhorar o serviço à nossa crescente carteira de clientes e impulsionar a qualidade do produto para novos níveis”.

“Na Knauf Insulation continuamos comprometidos em maximizar a nossa presença global, investindo para melhorar e aumentar a nossa capacidade de produção onde faz falta”, continuou Jean-Claude Carlin, explicando que regiões como a Europa, “onde existe um quadro regulatório forte, são sempre do nosso interesse porque proporcionam segurança de longo prazo para os nossos mercados, algo que todas as empresas valorizam”. Apesar disso, a empresa identifica também “grandes oportunidades de expansão geográfica fora da Europa para os próximos anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *