OLI equipa primeira casa Ronald McDonald em Lisboa

Por a 17 de Julho de 2017

planta3d-espaco-ronald-mcdonald-hospital-santa-maria-lisboa
A OLI associou-se ao primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald, em Portugal, inaugurado recentemente  pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos, no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

Com uma área de 183 metros quadrados, o espaço possibilita aos familiares das crianças internadas na unidade de pediatria descansarem, tomarem um duche, fazerem refeições, lavarem e secarem roupa.

A OLI equipou esta “casa” com sistemas sanitários “OLI 74 Simflex”, placas de comando de autoclismos interiores “Oceania Inox Cromo”, misturadoras de lavatório, de duche, de lava-loiças e chuveiro.

António Oliveira,  Presidente da OLI, explica que esta parceria: “resulta da política de Responsabilidade Social e Mecenato da empresa, sendo uma boa causa à qual nos associamos desde a primeira hora, fornecendo soluções de banho sustentáveis e inclusivas, porque acreditamos no valioso contributo que o projecto Ronald McDonald dá às famílias num momento emocionalmente difícil”.

A empresa recorda que, em 2013 já havia participado na construção na Casa Ronald McDonald Porto que apoia o Hospital de São João e o Instituto Português de Oncologia.

A primeira casa Ronald McDonald nasceu em 1974, em Filadélfia, nos Estados Unidos, existindo hoje 335 casas construídas, em 35 países, e envolvendo mais de 30.000 voluntários.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *