Procesl assina projecto da nova cidade argelina de Sidi Abdellah

Por a 17 de Julho de 2017

engenheirosA Procesl, empresa do Grupo Quadrante, integra o consórcio responsável pelo projecto da nova cidade de Sidi Abdellah, na Argélia.

Em comunicado de imprensa, a empresa portuguesa de engenharia explica que esta cidade irá alojar 270 mil habitantes, e a sua construção tem o término previsto para Abril do próximo ano. Será, segundo a consultora, “um dos maiores e mais importantes empreendimentos urbanísticos actualmente em desenvolvimento na Argélia”.

O projecto propõe a criação de “um novo centro urbano, muito perto da capital, Argel, com o objectivo de albergar uma parcela significativa da população e criar um novo pólo de desenvolvimento e lazer”.

De acordo com o administrador da Procesl e responsável pela área de infra-estruturas hidráulicas do Grupo Quadrante, “os projectos de construção de uma nova cidade são sempre muito exigentes mas, em simultâneo, também muito desafiadores”. “É necessário pensar além da engenharia e ter em conta as necessidades, os hábitos, a cultura local e os gostos da população a quem se destina”, explica Carlos Jorge.

Os projectos de infra-estruturas em curso compreendem a rede rodoviária, com uma extensão total de 90 quilómetros, a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como a organização de todas as redes a instalar – “multiréseaux”. A área que o consórcio português tem à sua responsabilidade foi alvo de uma primeira empreitada, a cargo de uma empresa coreana, cujo contrato foi rescindido há cinco anos.

Segundo a Quadrante, estão em curso várias missões, referentes a actividades de análise do estado actual dos estudos e obras entretanto interrompidas, de revisão e avaliação de conformidade dos projectos realizados anteriormente para o mesmo espaço, desenvolvimento de projectos de execução de terraplanagens, implementação de rede rodoviária, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *