DST constrói viaduto na Segunda Circular em Lisboa

Por a 24 de Julho de 2017

Montagem dst na segunda circular 2 (2)A DST, empresa do Grupo DST, está a executar o projecto de requalificação da Segunda Circular, em Lisboa, uma obra que representa um volume de negócios superior a 1,5 milhões de euros para a empresa.

Em comunicado de imprensa, a construtora bracarense explica que a obra consiste na construção de um viaduto de ligação sobre o actual cruzamento desnivelado entre a Avenida Padre Cruz e a Segunda Circular, “passando esta a estar ligada à Avenida do Campo Grande”. A obra desenvolve-se ao longo de dois vãos com quase 63 metros de comprimento e inclui, sob o viaduto, um novo tramo de ligação entre a Segunda Circular e a Avenida Padre Cruz.

Segundo a nota de imprensa da DST, este novo tramo, “que surge com o objectivo de vencer o desnível entre as duas vias existentes e garantir um alinhamento muito próximo daquela circular da cidade de Lisboa, obrigará à construção de um muro de suporte para a contenção do volume de terras”.

Sob a assinatura da Betar Consultores, a empreitada prevê ainda a construção de um terceiro tramo, que consiste na relocalização do tramo que liga actualmente a Avenida do Campo Grande à Avenida Padre Cruz, a poente do viaduto.

A DST é o empreiteiro geral da obra, que conta ainda com a Bysteel – empresa que integra também o Grupo DST – para o fabrico e a montagem da estrutura metálica do viaduto, montagem essa que está a ser realizada parcialmente de noite, “devido aos conhecidos constrangimentos do local”. A ligação final entre os dois tramos do viaduto será feita com o auxílio de dois soldadores em simultâneo.

Para José Teixeira, esta empreitada “reforça o posicionamento do nosso grupo na área da construção em Portugal, fruto de um know-how único, associado à capacidade de inovação e cumprimento de prazos”.

O presidente do conselho de administração do Grupo DST frisa ainda que “é motivo de orgulho redobrado para o grupo participar no projecto de requalificação de uma das principais vias da capital que, após a intervenção, beneficiará de uma melhoria significativa no trânsito, naquele que é um dos locais que regista maior volume de tráfego”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *