SunEnergy ganha concurso para edifícios públicos de Albergaria-a-Velha

Por a 26 de Julho de 2017

sunenergy
A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, ganhou recentemente o concurso público para a instalação de Unidades de Autoconsumo para produção de energia eléctrica em 5 edifícios públicos de Albergaria-a-Velha, Aveiro.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa salienta que “este projecto permitirá à Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha uma significativa redução da sua factura energética nos 5 edifícios, superior a 12.000€ por ano, bem como uma redução significativa das emissões de CO₂.”

 Os edifícios em questão são o Edifício dos Paços do Concelho, o Edifício Cineteatro Alba, o Edifício Centro Cultural da Branca, o Edifício Incubadora de Empresas, e o Edifício Piscinas de Loure. Nos mesmos serão instalados 220 painéis solares fotovoltaicos para produção de energia eléctrica, integralmente consumida pelos edifícios em questão, havendo possibilidade de venda do excedente.

“Ficámos bastante orgulhosos por termos sido os vencedores deste concurso público lançado pela Câmara de Albergaria; No futuro vamos querer continuar a ligar outras entidades públicas ao sol, nomeadamente, os municípios e outras entidades da administração pública local e central ” diz Raúl Santos, Director-Geral da SunEnergy.

A empresa conclui recordando que, o Portugal 2020 trouxe consigo, nas áreas de eficiência energética e energias renováveis, o POSEUR e os Programas Operacionais Regionais, particularmente para a administração pública central e local. “Esta é uma oportunidade de ouro para estas entidades reduzirem de forma sustentada a sua factura energética mensal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *