Gabriel Couto constrói nova unidade do Hospital Sant’Ana

Por a 27 de Julho de 2017

DSC_4274A Gabriel Couto foi a construtora responsável pela empreitada de ampliação e construção do novo edifício do Hospital Sant’Ana, na freguesia da Parede, Cascais, recentemente inaugurado.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que esta intervenção, que envolveu um investimento de cerca de 9 milhões de euros, visou dotar o edifício de “modernas infra-estruturas”, transformando-o num “hospital polivalente”. Com uma área total de construção de cerca 6,7 mil metros quadrados, a nova unidade deste hospital dispõe de bloco operatório com quatro salas de operação, 60 camas de internamento, seis camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos, “prestando assim serviço em urgência ambulatório e nas especialidades de neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia”.

A intervenção aproveitou a estrutura existente do edifício centenário anteriormente destinada ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil, dotando-o com características “capazes de responder às actuais exigências de uma prática clínica de excelência”. Segundo a Gabriel Couto, dado que se trata de um projecto do tipo concepção-construção, “foi determinante a análise cuidada de todas as inter-relações dos factores inerentes à cadeia dos processos nas várias fases da empreitada”.

Para Carlos Couto, director-geral do grupo, esta obra consistiu num “desafio aliciante e ambicioso, alcançado num prazo extremamente exigente”, de 14 meses, e consolidou “o conhecimento e experiência” desta empresa na área de construção de “grandes pólos e empreendimentos na área da saúde”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *