Jacobs gere projecto de 304M€ na Austrália

Por a 28 de Julho de 2017

energia-eólica1O Powering Australian Renewables Fund (PARF) adjudicou à Jacobs a gestão de projecto e a prestação de serviços de engenharia ao dono de obra para um parque eólico de 200 megwatts no estado da Nova Gales do Sul, Austrália.

Em comunicado de imprensa, a consultora norte-americana de engenharia revela que este parque, avaliado em cerca de 304 milhões de euros, irá produzir aproximadamente 780 mil megawatts-hora de energia renovável, anualmente, “o suficiente para fornecer electricidade a mais de 173 mil habitações australianas”.

Segundo a mesma fonte, a energia produzida pelas 58 turbinas deste parque deverá reduzir as emissões de CO2 em 655 mil toneladas por ano, “o equivalente a tirar da estrada 192 mil carros, cada ano”.

“A Jacobs tem um histórico comprovado de entrega bem sucedida de todos os tipos de projectos de produção de energia renovável”, afirmou o vice-presidente sénior da multinacional texana, explicando que, no sector eólico, a empresa “concluiu centenas de projectos a nível global e temos uma extensa experiência neste mercado na Austrália”.

De acordo com Patrick Hill, este projecto agrega o apoio que o grupo já prestou à AGL, uma das parceiras do PARF, no mercado das renováveis, a quem a empresa já entregou “dois dos maiores parques fotovoltaicos da Austrália”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *