Governo anuncia que vai investir 100M€ na conservação de estradas
Pedro Marques referiu que já foram garantidas as condições de autorização junto da área de governação das Finanças para o investimento e muitas das empreitadas vão ser lançadas já a partir de Agosto.
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O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que o Governo vai “avançar com mais de 100 milhões de euros de investimento na conservação da rede rodoviária” até 2020.
Na cerimónia de inauguração da ponte do Albardão, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, o ministro destacou a importância da “conservação de pavimentos, condições de segurança e limpeza de bermas”. Pedro Marques referiu que já foram garantidas as condições de autorização junto da área de governação das Finanças para o investimento e muitas das empreitadas vão ser lançadas já a partir de Agosto.
“À medida que vamos criando boas condições orçamentais no País, como temos vindo a fazer, também vamos criando as condições para que este investimento se possa fazer e as contas públicas se mantenham em ordem” disse.
Investimento a crescer em 2017
O ministro afirmou que as obras como pontes e viadutos que estão em curso ou já foram concluídas durante a actual legislatura representam um investimento na ordem dos 24 milhões de euros e destacou que “o investimento público este ano já cresceu bastante”.
“Do lado das autarquias, já esteve a crescer mais de 40% em termos homólogos e há que continuar o investimento, porque há o apoio do Portugal 2020”, acrescentou.
A nova ponte do Albardão vai fazer “diferença na qualidade de vida das populações” e é uma grande notícia para os habitantes «porque melhora as condições do ponto de vista económico, de emprego e, sobretudo, de segurança daqueles que ali vivem e trabalham».
Ponte do Albardão e variante
A variante e a nova Ponte do Albardão sobre o rio Degebe, na Estrada Nacional 256, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, envolveram um investimento de três milhões de euros, num projecto da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.
A obra, concretizada em menos de doze meses, incluiu a construção de um variante com 2,7 quilómetros de extensão e de uma nova ponte sobre o rio Degebe, que ficou com 117,5 metros de comprimento.