CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A IKEA lança, em Outubro, a quarta edição do Life at Home, o estudo que revela uma análise profunda sobre as necessidades, frustrações e desejos da vida em casa. Com base nos elementos revelados no último relatório – que a vida em casa está ancorada a um local, espaço, relacionamentos e coisas – a pesquisa deste ano descobriu um conjunto único de pessoas que são verdadeiros pioneiros no que à vida em casa diz respeito.
“Este ano, na maior edição de sempre, quisemos aprofundar a forma como as pessoas realmente se sentem em casa, nos bons e nos maus momentos. Esta perspectiva já revelou que algumas pessoas se destacam graças à sua maneira radicalmente diferente de pensar. Eles são “super fãs” da vida em casa, e achamos que podemos aprender muito com eles”, refere Lydia Choi-Johansson, Especialista de Intelligence na Inter IKEA Systems.
Neste estudo, foram encontradas 18 pessoas, de diferentes países, que a IKEA acredita terem um conjunto comum de valores e comportamentos que moldam a sua vida em casa, e que vivem em casas invulgares e inspiradoras, como um navio de guerra renovado, uma fazenda de mirtilos ou uma eco cúpula de madeira escondida numa floresta.
“O estudo Life at Home é o reflexo da curiosidade que a IKEA tem em relação à vida em casa e um recurso fundamental para desenvolver produtos e soluções relevantes. Este ano, Portugal foi também incluído no estudo e estamos muito curiosos em relação aos resultados para perceber de que forma podemos ajudar cada um a viver melhor a sua casa. O tema do Novo Catálogo é precisamente “Mais espaço para a Vida”, desafiando-nos a repensar a casa para que tenha espaço para o que realmente nos faz sentir bem e felizes”afirma Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal.
Até à data, foram mais de 800 horas de pesquisa com milhares de participantes em sete países, incluindo visitas domiciliárias, vídeo blogs, comunidades online e um workshop de cocriação que juntou 16 dos Home Pioneers do Japão, China, Índia, Rússia, Alemanha, Dinamarca, EUA pela primeira vez.
O relatório completo da vida em casa de 2017 será publicado em Outubro, e inclui dados dos 17 países participantes, de entre os quais, Portugal. Todos os dados estarão disponíveis no novo site Life at Home, onde estarão também os relatórios de anos anteriores.