Vila Nova da Barquinha vai ter novo Centro de Interpretação

Por a 24 de Agosto de 2017

O Município de Vila Nova da Barquinha garantiu um financiamento de 136 mil euros para implementação do projecto do Centro de Interpretação Templário Almourol, cujo investimento global ascende a cerca de 152 mil euros. O valor remanescente será assegurado pela Câmara Municipal.

O Centro resulta da candidatura do Município ao Programa Valorizar, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, aprovada pelo Turismo de Portugal.

Trata-se der uma infra-estrutura que contemplará a criação de uma sala de exposição permanente, espaço para exposições temporárias e uma sala de projecção de filmes sobre a temática dos Templários. De salientar que, este novo espaço cultural terá também a missão de contribuir para inserir o território em rotas turísticas nacionais e internacionais associadas à questão templária, aumentando a sua visitação e o respetivo fluxo turístico local.

O projeto visa criar uma “ponte” entre o Castelo de Almourol e a sede de concelho, captando os cerca de 70 mil visitantes anuais do monumento nacional para a potenciar a dinamização económica e cultural da vila.
O espaço que irá acolher o equipamento situa-se no piso 1 do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, no Largo 1.º de dezembro, prevendo-se o início dos trabalhos para 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *