Garcia, Garcia amplia unidade industrial de Olbo & Mehler em Vila Nova de Famalicão

Por a 31 de Agosto de 2017

A multinacional alemã Olbo & Mehler, que actua na área dos têxteis técnicos, confiou à Garcia, Garcia a ampliação da sua unidade industrial em Vila Nova de Famalicão. Segundo a construtora, “alinhado com a sua estratégia de crescimento e de reforço de posicionamento no mercado, este projecto permitirá à empresa alemã dotar a sua unidade com uma nova linha de produção”.

Com conclusão prevista para o próximo mês de Setembro, a Garcia, Garcia assume todos os trabalhos da empreitada, nomeadamente, a construção de um novo armazém, parque estacionamento, portaria, assim como, todos os arranjos exteriores, infra-estruturas e acessibilidades à unidade, numa área total de construção de 4.370 m2.

“Este projecto, que traduz o dinamismo e a competitividade que a Olbo & Mehler tem vindo a demonstrar, visa garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação do seu posicionamento de liderança no mercado. Como tal, é bastante gratificante podermos fazer parte desta fase de expansão da Olbo & Mehler, contribuindo para que a unidade industrial responda integralmente às suas necessidades”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Garcia, Garcia explica que, “em função do reduzido prazo de construção, foram utilizadas soluções construtivas que potenciam a celeridade da construção, diminuindo assim a necessidade de preparação em obra”, destacando-se a solução pré-fabricada em betão ao nível da estrutura e revestimentos do edifício.

De salientar que, todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, tendo sido planeados pela construtora de modo a terem um impacto reduzido na actividade normal da Olbo, assegurando a manutenção das instalações em total funcionamento e a gestão de todas as condições de segurança para os que trabalham no complexo.

A Olbo&Mehler é especialista no desenvolvimento e produção de têxteis técnicos e de valor acrescentado. A sua produção centra-se em tecidos para correias de transporte, correias de distribuição, corrimões de escadas rolantes, coletes à prova de bala ou airbags, entre muitos outros produtos, para aplicação em áreas tão diversas como a indústria automóvel, construção, defesa, farmacêutica, mineira e petrolífera, entre outras.

Com origem na Alemanha, na década de 1930, em 2014 a empresa concentrou todas as competências do grupo alemão, em Vila Nova de Famalicão, onde são concebidos produtos inovadores que têm como destino único a exportação para países como Alemanha, Polónia, França e República Checa. Em Portugal, a Olbo emprega cerca de 300 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *