Abertas as candidaturas ao Prémio Nuno Teotónio Pereira

Por a 4 de Setembro de 2017
Está aberto o período de candidaturas ao Prémio Nuno Teotónio Pereira, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, LP. (IHRU). O galardão visa premiar as acções de reabilitação urbana exemplares e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduzem ao exercício de boas práticas. O período de candidaturas decorre até ao próximo dia 27 de Outubro.
Segundo o promotor, o Prémio é de natureza não pecuniária e consiste na atribuição de menções de prestígio assinaladas através de troféus, diplomas e placas distintivas para afixação nos locais.
Podem candidatar-se todas as entidades públicas ou privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação urbana em qualquer uma das seguintes variantes, desde que concluídas em 2016: reabilitação de edifício habitacional; reabilitação de edifício de equipamento; reabilitação de conjunto urbano; reabilitação ou requalificação de espaço público; e operação de reabilitação urbana.
Entre os critérios de avaliação estão,  “Extensão de reabilitação na intervenção”, “Valorização resultante da qualidade da intervenção”,
“Interligação funcional com os espaços e valores naturais e culturais existentes”, “Carácter inovador da reabilitação” e “Apropriação pelos utilizadores”, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *