Tecnorém vai construir Unidade de Saúde Familiar em Pinhal Novo

Por a 8 de Setembro de 2017

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a adjudicação da construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo, uma obra avaliada em 1,3 milhões de euros. O processo aguarda, agora, o visto do Tribunal de Contas, prevendo-se que os trabalhos tenham início ainda este ano.
Este novo equipamento, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva, no lado sul da vila, em terreno cedido pela autarquia, está dimensionado para cerca de 15.200 utentes e integra 12 gabinetes de consulta, três de enfermagem e duas salas de tratamento, entre outras valências.
Recorde-se que esta unidade é da responsabilidade da Administração Central, estando o Município de Palmela a promover a sua construção, no seguimento do Contrato-Programa celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em maio de 2016. Além da cedência de terreno, o Município pagou o projecto e os espaços exteriores e apresentou a candidatura para co-financiamento do projecto e obra de construção, no âmbito do Portugal 2020, aprovada em Janeiro deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *