ADENE realiza formação para gestores de energia eléctrica

Por a 11 de Setembro de 2017

A ADENE – Agência para a Energia – vai promover um programa nacional de formação gratuita dirigido aos gestores e aos técnicos de energia eléctrica de empresas do sector industrial. O objectivo é contribuir para a prossecução das medidas de utilização racional de energia eléctrica na indústria e para a optimização da eficiência energética nas empresas.
Este projecto é financiado pelo Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) e o modelo de capacitação proposto inclui uma componente teórica, em formato de e-learning, e uma componente prática que se traduz na realização de diagnósticos energéticos.
Numa primeira fase pretende-se capacitar 250 gestores de Energia Eléctrica na Indústria (GEI) através da formação e-learning. Na segunda fase, mais prática, os 60 formandos que tenham apresentado melhor desempenho na componente teórica serão convidados a realizar diagnósticos energéticos nas suas instalações, acompanhados por um formador.
O objectivo nesta fase é realizar um diagnóstico energético com base nos requisitos definidos na ISO 50001, o que permitirá à empresa identificar as grandes áreas de intervenção ao nível da gestão de energia eléctrica, para além dos trabalhos de campo de avaliação energética.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *