Fundec promove curso “Acompanhamento Ambiental de Obras”

Por a 11 de Setembro de 2017

A Fundec (Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitectura) vai realizar o  curso “Acompanhamento Ambiental de Obras”. Agendado para os dias 29 e 30 de Setembro de 2017, o curso vai ter lugar no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Com a coordenação de Rosário Partidário, Júlio de Jesus e Ana Cerdeira, o objectivo é dotar os formandos com conhecimentos aprofundados que lhes permitirão implementar e gerir correctamente o acompanhamento ambiental de obras, essencialmente em meio urbano.
Repartido por quatro módulos, o curso pretende que no final do curso os formandos sejam capazes de Identificar os impactes ambientais mais significativos associados a uma obra; Enumerar, a partir de exemplos concretos, uma medida de minimização em fase de obra ; Definir correctamente, a partir de um caso de estudo, as directrizes gerais a considerar num Programa de Monitorização Ambiental e  Distinguir os objectivos e a estrutura da documentação especifica em acompanhamento ambiental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *