Aguirre Newman vende edifício The Tower ao grupo Endutex

Por a 12 de Setembro de 2017

A consultora imobiliária Aguirre Newman anunciou a conclusão da venda do edifício The Tower, localizado em Oeiras, ao grupo têxtil – Endutex, por cerca de 7 milhões de euros.
O edifício contém 6.400 m2 distribuídos por 13 pisos com uso destinado a escritórios e 3 pisos em cave, totalizando 15 326 m2 de área total bruta de construção. Localizado junto ao centro comercial Oeiras Parque, o The Tower está ainda dotado de um parque de estacionamento coberto, com capacidade para 266 veículos.
Este activo imobiliário com cerca de 500 m2 por piso apresenta características que vão ao encontro da procura, existindo a possibilidade destes serem divididos.
Eduardo Fonseca, director do Departamento de Investimento, da Aguirre Newman refere que ”Temos vindo a defender e a aconselhar os investidores a olhar atentamente para a necessidade de promoção de edifícios de escritórios, dada a escassez de oferta em alguns pontos da cidade, bem como de activos novos e diferenciadores”.
A arquitectura e a localização foram os principais factores que levaram a Endutex  a investir neste mercado. Para André Ferreira, director de Expansão da empresa Endutex, o The Tower é “uma peça única”, dado a sua “excelente visibilidade, arquitetura marcante e localização privilegiada”.
“Acreditamos ainda que com a adição de serviços que temos idealizada para o local, que resulta da nossa experiência no District Offices and Lifestyle, conseguiremos tornar este edifício na melhor opção da zona”, refere ainda André Ferreira.
A Endutex, uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos, tem nos últimos anos diversificado a sua actividade para as áreas de hotelaria e imobiliária, nomeadamente com o empreendimento District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do centro da cidade do Porto, inaugurado este ano, e três unidades hoteleiras da marca Moov (Porto, Matosinhos e Évora).
Para os próximos dois anos, o grupo Endutex tem já confirmada a abertura de mais três hotéis em Lisboa (no centro da cidade, Parque das Nações e Oeiras) e dois no Brasil (em Curitiba e em Porto Alegre).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *