FAUP aposta em formação em Revit e ArchiCad

Por a 12 de Setembro de 2017

Foto: Egídio Santos

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai realizar a primeira edição dos Cursos de Formação Contínua em Revit e ArchiCad de 12 de Outubro a 7 de Novembro de 2017.
Os suportes e ferramentas de desenho são factores decisivos para a concepção, desenvolvimento e comunicação do projecto de arquitectura. Com a introdução do computador no processo de projecto, surgem novos desafios e oportunidades relacionados não só com as suas potencialidades específicas, mas também com a sua relação e distinção face aos processos analógicos tradicionais, como o desenho manual.
Com estes cursos a FAUP pretende transmitir os conhecimentos necessários para a elaboração de modelos e desenhos de arquitectura através da utilização de software Revit e/ou ArchiCAD. Este tipo de software será utilizado na sua potencialidade BIM em que um modelo tridimensional do edifício gera plantas, cortes e alçados, assim como outros elementos decorrentes de um projecto de arquitectura.
O corpo docente destes cursos é constituído pelos arquitectos José Pedro Sousa, Pedro de Azambuja Varela e Bruno Moreira. Decorrerão dois cursos independentes e em simultâneo, um relativo ao software Revit e outro ao software ArchiCAD, mas com um exercício e tópicos de aprendizagem iguais.
O período de candidaturas decorrerá online no site da FAUP entre 11 e 22 de Setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *