Metalogalva abre unidade industrial no Brasil

Por a 18 de Setembro de 2017

A Metalogalva, empresa do Vigent Group, acaba de inaugurar a sua mais recente aposta, um investimento que procura reforçar a presença internacional da companhia. Trata-se da abertura de uma nova unidade industrial no Estado de Minas Gerais, no Brasil numa joint-venture com uma empresa líder no fabrico e comercialização de aço: Soufer. A construção desta unidade industrial, inserida num armazém de 10.000m2, centra-se na produção de estruturas para energias renováveis, com capacidade para produzir o equivalente a 40MW por mês da estrutura metálica de trackers solares, tendo gerado 17 novos postos de trabalho locais e estimando uma facturação de 7M€ no primeiro ano. A Metalogalva passa a marcar, assim, presença directa em 13 países, distribuídos por três continentes.
Sérgio Silva, CEO do Vigent Group, justifica o reforço da presença no mercado brasileiro como forma de “dar continuidade a uma parceria que tínhamos já estabelecido com um cliente americano, em Portugal. A oportunidade de mantermos esta relação no âmbito de um projecto de grande dimensão surgiu, e a Metalogalva abraçou-a com confiança. O Brasil é um mercado grande, com necessidades específicas, que exigem um acompanhamento próximo, e por isso, nós queremos lá estar enquanto player estratégico do sector.”
Antes da inauguração da unidade industrial no Brasil, a Metalogalva instalou uma base na Ucrânia, em Dezembro de 2016, com um parceiro local. O propósito desse investimento foi despoletado com vista a gerar proximidade, agilidade e eficiência para abastecimento dos mercados internos e fronteiriços de Leste, garantindo o seu abastecimento a partir de uma localização onde o fabrico é mais competitivo em termos de MO e Logística.
Sobre este mercado, Sérgio Silva recorda que “historicamente, a Ucrânia é um país com uma forte tradição no fabrico de estruturas metálicas, especificamente no que toca ao trabalho e produção de ferro e de aço, pelo que reunia as condições ideais para a implantação desta unidade”.
As instalações na Ucrânia têm uma dimensão de 26.000m2, com capacidade para a produção de 3000 Colunas de Iluminação Pública mês, Torres de Iluminação e Telecomunicações. Para o efeito, a Metalogalva integrou, já, perto de 35 novos colaboradores, mantendo previsões de alargar este número até 100 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *