Ciclo Conferências do Trindade recebe Tiago Mota Saraiva

Por a 19 de Setembro de 2017

No âmbito do Ciclo das Conferências do Trindade de 2017, o Salão Nobre do Teatro da Trindade, recebe este dia 20 de Setembro uma reflexão sobre as cidades e o urbanismo através de um projecto de arquitetura comprometido com o trabalho na comunidade.

“Re-existir, resistir”, foi a ideia que uniu as várias sessões do Ciclo Conferências do Trindade 2017, que abarcou temas como a ecologia e a vida nas cidades, a arquitectura, a edição de livros, a politica e a arte urbana e que contou com a participação de Dilma Roussef, Susana Neves, Joana Gorjão Henriques e Miguel Januário.

A arquitectura, com Tiago Mota Saraivado do ateliermob, e a edição de livros (João Paulo Cotrim) são os temas das duas próximas Conferências que encerram a edição deste ano. As Conferências do Trindade começaram em 2014 e têm-se proposto debater temas da Arte, da Cultura e do Conhecimento.

 Trabalhar com os 99%,
por Tiago Mota Saraiva

O conceito “Trabalhar com os 99%” nasceu do agravamento da crise financeira, a partir de 2010, e da decisão do “Ateliermob” de trabalhar com comunidades que não tinham (nem nunca tiveram) condições para contratar arquitectos. A ideia foi premiada na 13ª Bienal de Veneza (2012) e materializa-se, hoje em dia, numa cooperativa de prestação de serviços de arquitectura e urbanismo, com uma vocação participativa e democrática.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *