FAUP recebe candidaturas à 2ª fase do Curso Livre Arquitectura e Desenho

Por a 20 de Setembro de 2017

Está a decorrer até ao próximo dia 27 de Setembro, a 2ª fase de candidaturas online ao Curso Livre “Arquitectura e Desenho – habitação plurifamiliar do Século XX” (2ª edição), que terá lugar na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) entre Setembro de 2017 e Janeiro de 2018, num total de 12 sessões.

Segundo explica a FAUP, “a partir de um conjunto de casos singulares de edifícios de habitação plurifamiliar, o Curso Livre explora os vários significados de desenho em projecto: o desenho entendido como meio de concepção e comunicação mas sobretudo, como forma de pensar, entender e fazer arquitectura; o desenho entendido ainda como instrumento preferencial no estudo aprofundado do projecto – suas opções/modelos conceptuais e respectivos temas/princípios de composição. Apresenta-se um caso de estudo por aula explicitado e enquadrado tematicamente na teoria e história da arquitectura, a partir de uma leitura ministrada por um docente convidado”.

Com coordenação dos arquitectos e docentes André Santos e Maria José Casanova, o Curso Livre decorre do interesse da temática abordada por docentes associados ao estudo da habitação plurifamiliar, convidados a leccionar a unidade curricular optativa “Arquitectura e Desenho”, no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP.

Para a 2.ª edição (1.º Semestre, ano lectivo 2017/2018), o corpo docente é constituído por André Santos, António Madureira, Domingos Tavares, Francisco Barata, Francisco Fontes, Helder Casal Ribeiro, Luís Soares Carneiro, Luís Viegas, Marco Ginoulhiac, Maria José Casanova e Marta Rocha.

O curso destina-se a estudantes da Universidade do Porto interessados na temática, estudantes de arquitectura, arquitectos e ao público em geral.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *