IKEA lança aplicação que permite testar produtos virtualmente na sua própria casa

Por a 20 de Setembro de 2017

©ikea place

A IKEA lançou uma aplicação de realidade aumentada (AR), – a  IKEA Place -, que permite aos clientes experimentar e partilhar ideias e soluções de mobiliário e decoração. Todos os produtos disponíveis na aplicação IKEA Place são apresentados em formato 3D e projetados à escala para que cada solução seleccionada tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço.

“A aplicação IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo. A realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a Internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido”, afirma Michael Valdsgaard, director de transformação digital de Inter IKEA Systems.

Segundo a empresa, a aplicação redimensiona os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços “com uma percentagem de eficiência de 98%”. Construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple, “a aplicação IKEA Place é um importante marco no percurso de transformação digital do Grupo IKEA”, sublinha a mesma fonte

“Sabemos que o processo de compra de um sofá não é o mesmo que para comprar um tacho, ou um lençol. Muitas vezes os nossos clientes têm dúvidas no momento de comprar produtos e soluções de mobiliário e decoração para as suas casas. Através desta nova aplicação, vamos tornar todo o processo mais fácil e inspirar os nossos clientes a criarem mais espaço para a vida em casa. Esta tecnologia para além de redefinir, uma vez mais, a experiência de compra de soluções para a casa, mostra como a tecnologia nos pode ajudar a levar as boas soluções de design e decoração a ainda mais pessoas, proporcionando-lhes um melhor dia-a-dia, agora em qualquer lugar”, conclui Riccardo Navone, director de marketing da IKEA Portugal.

A IKEA Place já está disponível na App Store da Apple, vai ter mais de 2.000 produtos IKEA disponíveis e espera-se que, no futuro, venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos. Numa primeira fase, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, especialmente para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma selecção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes IKEA.

Também estarão disponíveis alguns dos produtos IKEA mais icónicos, nomeadamente: o sofá VIMLE e o cadeirão STRANDMON, que estão em grande destaque na capa do novo catálogo e a mesa de apoio LISABO.

De salientar ainda que, para além de posicionar os produtos IKEA numa divisão, a IKEA Place também permite ao utilizador inserir uma imagem ou vídeo do espaço na aplicação e partilhar com amigos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *