Klépierre e Greenbay na corrida para a compra de quatro shopping em Portugal

Por a 20 de Setembro de 2017

Os franceses da Klépierre e os mauricianos da Greenbay Properties estão na corrida a uma das maiores operações imobiliárias da última década e que pode envolver um investimento na ordem dos 900 milhões de euros. Trata-se da aquisição de quatro centros comerciais geridos pela Blackstone e que deverão agora mudar de mãos para um dos dois grupos de investidores.
Almada Forum, Forum Sintra, Forum Montijo e Sintra Retail Park vão receber, segundo a Bloomberg, propostas vinculativas para a sua aquisição. Blackstone, Klépierre e Greenbay não se pronunciaram sobre esta matéria e o CONSTRUIR procurou uma reacção por parte da CBRE, referida no documento da Bloomberg como parte da operação. Tal não foi possível até à publicação deste artigo.
Tanto a Klepierre como a Greenbay Properties já têm negócios em território nacional. A empresa francesa encontra-se no mercado português há cerca de dez anos detém seis centros comerciais e gere outros 11.
Sob a chancela da Klepierre o seu site oficial destaca o Parque Nascente (Porto), o AQUA Portimão, o Espaço Guimarães, a co-propriedade do Minho Center (Braga), o Gaia Jardim (Vila Nova de Gaia) e os Centros Comerciais Continente de Loures e de Telheiras. Já a Greenbay detém o Fórum Coimbra e o Fórum Viseu, ambos adquiridos já este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *