Revigrés inaugura mural “em nome da portugalidade do azulejo”

Por a 20 de Setembro de 2017

“Uma homenagem à azulejaria nacional e o reforço da aposta em artistas nacionais”. É desta forma que o Conselho de Gerência da Revigrés classifica o apoio da empresa ao projecto de arte urbana promovido pela Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, mais concretamente a criação de um mural de azulejos com 200 metros quadrados designado “Louvor da Vivacidade”.
Ao CONSTRUIR, Paula Roque sublinha o desafio que a criação do artista plástico Add Fuel (Diogo Machado) representou para a empresa, “sendo que estamos habituados, desde a nossa fundação há já 40 anos, a grandes desafios”.  Paula Roque recordou a ligação da Revigrés a grandes artistas como Siza Vieira, Júlio Resende ou Mauro Comastri para reconhecer a importância do apoio a esta iniciativa.
O mural completa a Rota do Azulejo da Avenida Infante Santo, que conta já com trabalhos de Maria Keil, Eduardo Nery, Júlio Pomar e Alice Jorge, de Sá Nogueira e Carlos Botelho e preenche um espaço icónico naquela emblemática avenida, nomeadamente a escadaria junto ao hospital CUF Infante Santo.
Diogo Machado refere que o seu mural é uma forma de “prestar um tributo aos artistas que já estão expostos na Avenida Infante Santo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *