“Concreta under 40” recebe candidaturas até 13 de Outubro

Por a 22 de Setembro de 2017

Estão abertas as candidaturas ao “Prémio Arquitetura Concreta Under 40”, um concurso nacional organizado pela Exponor e patrocínio da CIN, e que visa, a partir de uma obra construída, premiar um arquitecto, arquitectos a trabalhar em co-autoria ou um atelier de arquitectura. O objectivo é o de “celebrar o trabalho desenvolvido em território nacional ou internacional por arquitectos portugueses, promovendo assim o crescimento profissional das suas carreiras”, explica a Exponor.

Com um valor monetário de dois mil euros, o “Prémio Arquitetura Concreta Under 40” tem por objecto projectos de habitação, comércio, serviços ou equipamentos, incluindo obras de carácter efémero, e destina-se a arquitectos portugueses com idade inferior a 40 anos de idade até à data de 31 de Dezembro de 2017.

O júri, de cinco elementos, é composto por Carla Maia (directora da feira Concreta), Cristina Guedes (arquitecta), Diogo Aguiar (arquitecto e comissário da Concreta), Nuno Brandão Costa (arquitecto e presidente do júri) e Paulo Nunes (responsável ibérico da área de prescrição da CIN).

Os candidatos deverão submeter um painel de formato A1, na vertical, em suporte rígido (pvc 3mm), fazendo referência à autoria da proposta e ao nome da obra a concurso no canto inferior direito. O painel deverá conter ainda a memória descritiva e justificativa, plantas, cortes e alçados (em escala adequada), fotografias da obra construída (devidamente creditadas) e, se aplicável, outros elementos gráficos, nomeadamente diagramas, renderings ou fotomontagens.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao próximo dia 13 de Outubro, sendo que não serão aceites as enviadas por email ou por qualquer outra via que não a presencial (até às 19h00) ou por serviço postal (por correio registado e aviso de receção até às 24h00 do dia limite). Os finalistas serão anunciados a 3 de Novembro, com o vencedor a ser conhecido a 23 do mesmo mês. A 24 de Novembro será realizada uma conferência com o vencedor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *