Construção do novo Pestana Churchill Bay arranca em Câmara de Lobos

Por a 25 de Setembro de 2017

Estão já no terreno os trabalhos preparatórios para a construção do novo Pestana Churchill Bay, a unidade hoteleira de quatro estrelas que o Grupo Pestana tem projectada para Câmara de Lobos, a primeira sob a sua chancela no centro histórico daquela cidade madeirense.
Para já, estão em curso os trabalhos de demolição dos antigos edifícios da lota e entreposto frigorífico, na baía de Câmara de Lobos. A unidade terá uma linha arquitectónica e uma volumetria adequada a todo o conjunto edificado envolvente ao ilhéu. Segundo recorda a autarquia madeirense, o contrato de concessão estabelecido entre o município e o Grupo Pestana terá a duração de 50 anos, mediante o pagamento de uma renda, que no final da concessão permitirá arrecadar mais de 2,8 milhões de euros para os cofres do município, sendo que no final do período da concessão o imóvel reverte a favor da autarquia.
Refira-se, ainda segundo a mesma nota, que “o executivo municipal estabeleceu como prioridade a afirmação da vocação turística do concelho como um dos objetivos estratégicos do seu mandato autárquico. Numa primeira fase foi realizado um estudo diagnóstico sobre as potencialidades turísticas do concelho, tendo, para o efeito, sido auscultados os stakeholders e agentes locais e regionais ligados ao trade turístico, tendo sido identificado, de entre um conjunto alargado de sugestões, a necessidade de criação de uma unidade hoteleira na baixa da cidade, por forma a uma maior dinâmica turística no concelho”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *