Sonae Sierra avança para novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo

Por a 27 de Setembro de 2017

A Sonae Sierra vai avançar com o terceiro edifício de escritórios integrado no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O anuncio foi feito pelo presidente executivo da Sonae Sierra, que num encontro com a imprensa onde revelou que os planos da empresa para os próximos anos passam por um investimento na ordem dos 750 milhões de euros.
Fernando Guedes de Oliveira revelou que no próximo ano avançam os trabalhos de expansão do centro comercial lisboeta, que passará a contar com mais 17 mil metros quadrados num investimento que ronda os 60 milhões de euros. Entre os trabalhos está a construção de um edifício de nove andares destinado a escritórios, uma área inferior à das torres já construídas.
Quem também será contemplado com trabalhos de ampliação é o NorteShopping, em Matosinhos, no qual vão ser investidos 60 milhões de euros para ganhar 15 mil metros quadrados, aumentar o estacionamento e melhorar os acessos rodoviários e pedonais. A primeira fase das obras deverá estar concluída no final do próximo ano.
A iniciativa em torno destes dois centros comerciais é a mais relevante a ser levada a cabo em Portugal, sendo que o grosso da estratégia da empresa passa por mercados externos, numa clara mostra de que estamos perante o retomar da iniciativa em torno de novos projectos.
Colômbia, Espanha, Marrocos e Alemanha concentram os maiores projectos que a Sonae Sierra tem em carteira e que absorvem mais de metade do investimento total.
No primeiro semestre, a Sonae Sierra aumentou os lucros em 9%, para 64,2 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *