Viana do Castelo investe 5M€ na rede de saneamento

Por a 27 de Setembro de 2017

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a investir cerca de 5 milhões de euros nas redes de saneamento e de abastecimento de água do concelho.
O investimento abrange nove freguesias do concelho (Chafé, Castelo do Neiva, S. Romão de Neiva, Mazarefes, Vila Franca, Mujães, Cardielos, Nogueira e Subportela) e tem como finalidade aumentar a taxa de cobertura, em termos de saneamento, para os 78,5 por cento, e para mais de 97 por cento no abastecimento de água.
O investimento implica a colocação de 23 quilómetros de redes de drenagem de saneamento, 992 ramais de drenagem de saneamento e a colocação de mais de cinco quilómetros de abastecimento de água e 160 ramais de abastecimento de água.
Estes investimentos juntam-se a um outro conjunto de empreitadas recentes a cargo da Câmara Municipal e dos Serviços Municipais de Saneamento Básico de Viana do Castelo no valor global de aproximadamente 2,6 milhões de euros. Em causa estavam investimentos em Deão, Vila de Punhe, Castelo do Neiva, Barroselas, Subportela (Caminho da Rompida e Estrada Municipal), Perre, Bairro de S. Roque e Escola Técnica (Monserrate), Rua Cidade de Riom e Rua Sport Clube Vianense e Rua de Olivença, num investimento de cerca de dois milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *