Banco Africano para o Desenvolvimento vai financiar construção de centrais solares em Bissau

Por a 28 de Setembro de 2017

O Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) anunciou esta quinta-feira que aprovou um financiamento de cerca de 38 milhões de euros na Guiné-Bissau para a construção de três centrais solares fotovoltaicas em Bissau, Canchungo e Gabu.
A aprovação do investimento foi feita quarta-feira durante a reunião ordinária do conselho de administração do BOAD, que decorreu em Abidjan, na Costa do Marfim e cujas conclusões podem ser consultadas na página daquele organismo na Internet.
Os 38 milhões de euros (cerca de 25 mil milhões de francos cfa) são para financiar a construção de uma central solar fotovoltaica com a potência de 20 megawatts em Bissau e duas pequenas centrais solares fotovoltaicas de 1 megawatts nas cidades de Gabu e Canchungo.
“A implementação do projecto vai permitir que aproximadamente 500.000 habitantes tenham acesso a energia eléctrica, reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 24.100 toneladas e melhor o abastecimento de água potável através da instalação de moinhos e plataformas”, explica, no comunicado, a instituição financeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *