Centro Social do Vale do Homem vai transformar Quinta da Igreja em “lar de charme”

Por a 28 de Setembro de 2017

Estão avaliados em 2,5 milhões de euros os trabalhos de preservação e valorização do edifício da Quinta da Igreja, em Gualtar, concelho de Braga, transformando-a num “lar de charme” gerida pelo Centro Social do Vale do Homem.
A celebração do contrato de comodato entre o CSVH e a junta de freguesia bracarense – proprietária da Quinta- foi assinado em Julho mas os promotores da iniciativa desenvolveram alterações ao projecto inicial, ampliando a capacidade prevista do FelizMENTElar de 32 para 50 utentes. Esta infra-estrutura, dedicada a idosos socialmente vulneráveis, contará com cinco suites concebidas num edifício completamente novo, numa maior abrangência em área, com dois pisos, um dos quais pensado e destinado para doenças crónicas do foro neurológico.
O FelizMENTElar, como será designado o espaço, contará ainda com uma área de SPA, com jacuzzi/piscina activa, salas de estimulação e reabilitação com tecnologia inovadora.
O CSVH é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que conta já com 11 anos de existência, reunindo respostas sociais diversas – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), com capacidade para 71 e 70 utentes, respectivamente, projectos sociais de intervenção comunitária, como é o caso do Vale do Homem com Saúde (VHS), que visa a realização de rastreios de saúde gratuitos junto da comunidade local, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *