Edição de 2018 do Prémio Fernando Távora lançada em Conferência a 2 de Outubro

Por a 28 de Setembro de 2017

Eliana Sousa Santos, vencedora da 12ª edição do Prémio Fernando Távora, apresenta, no próximo dia 2 de Outubro, a conferência “América Deserta: Paisagem, Arte e Arquitectura do Sudoeste Americano”, iniciativa que decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos e que marca igualmente o lançamento da edição do próximo ano do Prémio que honra a memória de Fernando Távora. Na ocasião serão apresentados os novos elementos do Júri e o Regulamento.
O Prémio Fernando Távora foi criado em 2005 pela OASRN, tendo como parceiros a Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e a Casa da Arquitectura (CA), contando com o patrocínio da Ageas Seguros.
Nesta apresentação Eliana Sousa Santos dará a conhecer a viagem de investigação que realizou pelo deserto norte-americano, desde Bonneville Salt Flats (Utah), passando pelo Arizona e terminando em White Sands (Novo México).
Com esta viagem Eliana Sousa Santos pretendeu explorar a essência das artes chãs nas suas diversas vertentes: económica, ética e estética.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *