Jerónimo Martins vai construir centro logístico em Castanheira do Ribatejo

Por a 28 de Setembro de 2017

Crédito: Hipersuper.pt

A Jerónimo Martins esclareceu esta quinta-feira que o novo centro logístico do grupo, muito semelhante ao de Alfena, em Valongo, vai arrancar no próximo ano em Castanheira do Ribatejo, em vez de na localização do Poceirão.
Na quarta-feira, à margem da inauguração do centro logístico de Alfena, o presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, tinha afirmado que o grupo deveria arrancar para o ano com uma infraestrutura semelhante na região do Poceirão.
“O Poceirão foi efectivamente uma localização analisada para a construção da nova plataforma logística para a região Centro, mas a decisão já foi tomada e o novo centro surgirá em Castanheira do Ribatejo”, esclareceu a empresa.
O centro logístico de Alfena representou um investimento de 75 milhões de euros, conta com uma área de 100 mil metros quadrados e emprega directamente 450 pessoas e cerca de 300 indirectamente. Também na quarta-feira, o grupo anunciou que iria construir uma fábrica de massas frescas em Alfena, a segunda da Jerónimo Martins (a primeira é na Azambuja), cujo investimento não foi revelado. Pedro Soares dos Santos disse que o grupo tem três anos para preparar e planear a unidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *