ISEP promove tendências BIM a 11 de Outubro

Por a 2 de Outubro de 2017

O Instituto Superior de Engenharia do Porto BIM (ISEPBIM) vai promover, no próximo dia 11 de Outubro, um conjunto de discussões em torno da metodologia BIM e das suas tendências no plano prático, uma iniciativa que conta com um conjunto de oradores internacionais.
Em parceria com a Asidek, o grupo organiza a edição deste ano do evento BIM Trends and Innovation (BIMTI 2017) com o objetivo de promover e disseminar a metodologia BIM junto das comunidades técnica e académica.
O evento BIMTI 2017 irá decorrer entre as 14h e as 18h30, no Auditório E, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP-IPP).
Depois do sucesso da edição do ano passado (BIMTI 2016) que contou com a participação de cerca de 200 participantes e trouxe a Portugal especialistas de renome internacional na área do BIM, a edição deste ano segue a mesma estratégia e irá contar com a presença de especialistas de empresas como a Building Smart UK, Modelical, COMSA, Midland Steel e FMHOUSE, além de oradores nacionais de empresas e instituições de referência como a EDP, TPF Planege Cenor, entre outras.
De destacar a presença da Building Smart UK, através do seu responsável Christopher Groome na figura de Keynote Speaker, apresentando o trabalho daquela que é considerada a instituição internacional de referência para o desenvolvimento e adopção de normalização BIM.
O programa do evento inclui 2 sessões direccionadas para aplicação de metodologias BIM nas fases de concepção, projecto, construção e gestão de empreendimentos. As apresentações ilustram aplicações inovadoras destas metodologias não só ao caso de empreendimentos imobiliários de grande dimensão, mas também em áreas emergentes onde o BIM tem assumido um papel de relevo como é o caso das infraestruturas rodoviárias, da protecção costeira, da higiene e segurança no trabalho, entre outras.
A inscrição no evento é obrigatória e deverá ser realizada através da página web do evento até ao próximo dia 9 de Outubro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *