Abreu Advogados com novo escritório

Por a 4 de Outubro de 2017

Dora Miller

A Abreu Advogados acaba de inaugurar oficialmente a sua nova sede. O projecto resulta da reabilitação do antigo edifício dos Arquivos do Porto de Lisboa e contou com um investimento global de cerca de 13 milhões de euros.
A reabilitação teve a parceria da Fidelidade Property, enquanto promotora, e da OpenBook, enquanto projectista, transformando um espaço de tipologia arquitectónica histórica num escritório inovador redesenhado para o exercício da advocacia. Este é também o primeiro projecto de reabilitação urbana no mercado de escritórios no eixo ribeirinho Santa Apolónia / Parque das Nações.
Localizada na Avenida Infante D. Henrique, a nova sede da conta com dois pisos, 4.200m2 de área do terreno e 7400m2 de área bruta de construção. O interior do escritório caracteriza-se pela enorme amplitude dos espaços de trabalho, contemplando áreas de gabinetes e áreas de open space.
O novo escritório dispõe ainda de 14 salas de reunião para clientes e cinco internas, um auditório com capacidade para 100 pessoas, uma área de refeição com capacidade para 70 pessoas e, ainda, espaços de lazer e ao ar livre, como um pequeno jardim interior e um terraço interno, bem como uma área de balneários para os colaboradores desportistas.
“Enquanto sociedade de advogados disruptiva e inovadora, a Abreu Advogados escolheu um projecto de reabilitação urbana onde se fundiu um conceito moderno de arquitectura corporativa com um edifício que preservou a história da expansão portuguesa para o mundo. Um compromisso com a recuperação do património histórico e que demonstra a pertinência de contrariar a tendência de desertificação e de desvio dos bairros históricos e tradicionais lisboetas” explica Duarte de Athayde,managing partner da Abreu Advogados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *