BCSD promove debate sobre economia neutra em carbono

Por a 4 de Outubro de 2017

“Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030” é o tema da conferência anual do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) 2017 que irá decorrer no dia 23 de Novembro, no edifício sede da EDP, em Lisboa.
O evento será palco de debate e reflexão sobre o Meet 2030, projecto do BCSD e do Instituto Superior Técnico que imagina Portugal em 2030 num contexto de economia neutra em carbono.
Entre os diferentes projectos, o Meet 2030 propõe-se identificar oportunidades e inovações que criem vantagens competitivas para as empresas e propor orientações de políticas públicas nacionais e internacionais. A conferência anual do BCSD 2017 vai contar com a presença de António Mexia, presidente da Direção do BCSD Portugal e presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, Jeffrey Sachs, economista e conselheiro da ONU (por videoconferência), João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, Peter Bakker, presidente e CEO do World Business Council for Sustainable Development e Skip Laitner, anterior presidente da Association for Environmental Studies and Sciences.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *