Porto lança concurso para novo canil municipal

Por a 4 de Outubro de 2017

Está a decorrer o concurso público para a construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais, cujas propostas deverão ser entregues até dia 27 de Outubro.
A estrutura, que substituirá o actual Canil Municipal, será construída na Travessa de Águas Férreas de Campanhã, numa parcela de terreno que actualmente integra o Viveiro Municipal.
Tendo como entidade promotora a empresa municipal GO Porto, a obra tem um valor base de 1 900 milhões de euros e tem um prazo de execução contratual de um ano (365 dias).
O projecto do futuro Centro surge no âmbito do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animas de Cães e Gatos, lançado em 2015 para responder às obrigações legais nesta matéria, bem como à generalidade das recomendações de associações zoófilas, Ordem dos Médicos Veterinários e Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Com uma separação física e funcional entre serviços oficiais e de adopção, as futuras instalações terão, naturalmente, melhores condições. Das actuais 94 boxes existentes no canil municipal passar-se-à para 220, um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e socialização e área de tosquia e de higiene são valências contempladas.
As propostas deverão ser submetidas na plataforma
www.acingov.pt/acingov/, onde também poderão ser consultadas todas as peças do procedimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *