Universidade Nova de Lisboa recebe seminário Portugal Steel

Por a 10 de Outubro de 2017

O Portugal Steel, a marca de promoção e divulgação do sector de construção metálica nacional da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, organiza mais um seminário técnico, em parceria com a Universidade Nova e com a FCT. O evento será na FCT-Nova, Campus da Caparica, no Auditório da Biblioteca e decorre esta quarta-feira.
O encontro vai juntar alguns dos principais players nacionais e internacionais deste sector. De acordo com Luís Simões da Silva, presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, “o objectivo do seminário é alertar para a importância dos novos desafios no sector e a necessidade de se adaptar às novas tendências. A promoção da metodologia BIM, a durabilidade na construção metálica, ou mesmo a importância dos novos materiais utilizados são temáticas de extrema importância para o futuro e modernização do sector que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados”.
“O BIM no contexto da Indústria 4.0” (Vakis Kokorelis, Construsoft), “Protecção Anti-Corrosiva e soluções de pintura – importância da norma ISO 12944” (Leonor Corte-Real, Hempel), “Compatibilização de elementos metálicos com arquitectura” (Diogo Carvalho, Poço) e “Soluções Inovadoras em Aço Leve Enformado a Frio” (José Manuel Silva, O Feliz) são as apresentações previstas para a iniciativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *