CIN lança tendências de cor para 2018

Por a 11 de Outubro de 2017

CIN Color Trends 2018 12 New Colors

São 12 os novo tons apresentados pela CIN, que segundo a empresa, representam as Tendências de Cor para 2018 e que vêm complementar o catálogo “Color Revelation”. As novas cores são inspiradas na força da natureza e do conjunto faz parte a “ sofisticada e misteriosa cor do ano –Amethyst#E723”.

Os novos tons juntam-se às quatro colecções – Neutral Revelation, Red Revelation, Blue Revelation e Green Revelation – e prometem marcar o próximo ano. Ao todo são 40 cores adaptadas às tendências do próximo ano, sendo que, cada colecção conta com 10 tons inspirados em nuances de água, atmosfera, minerais e solo, ou seja, “nos tons da nossa casa: o planeta Terra”, explica a CIN.

“Com o lançamento destas 12 novas cores, esta colecção emblemática torna-se ainda mais versátil, proporcionando a cada pessoa criar a sua própria combinação de cores. Quando decoramos um espaço, a escolha das cores é um dos momentos mais importantes e, por isso mesmo, continuamos a desenvolver cores totalmente exclusivas e feitas à medida para todos os apaixonados pelas suas casas”, explica Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN.

A Cor do Ano

Esta é, para a CIN, a melhor definição para Amethyst#E723, a Cor do Ano 2018 da CINque se inspira na pedra “que voltou ao universo das tendências do design e da joalharia, respirando mistério”. Esta cor “transmite os benefícios da ametista pela harmonia que irradia, uma vez que esta pedra impactante é habitualmente indicada para o equilíbrio da casa”. Trata-se de um tom mais escuro, mas segundo a CIN, enquadrado nas tendências actuais da decoração.

 Tendências de Cor 2018

A gama Neutral Revelation – uma gama “com cores, materiais e texturas que transmitem pureza em busca de equilíbrio e serenidade” -, apresenta novos tons, também eles neutros, suaves e intemporais. Com base na tendência actual do hygge, surge Hygge Grey#E715, “um neutro trendy que lhe proporciona um ambiente harmonioso e confortável em sua casa”. Dentro da mesma gama, Lava Stone#E716 é a cor de origem terrestre que “traz a força de um vulcão, consistência e personalidade, podendo revelar, ao mesmo tempo, um estado de repouso permanente”. Esta tonalidade é a resposta cromática da utilização das pedras vulcânicas nas tendências do design. Para nuances  neutras e escuras, a CIN apresenta o novo Causeway#E717: um cinzento natural ligeiramente esverdeado, escuro e muito sólido, inspirado nas colunas de basalto de Giant’s Causeway, na costa Norte da Irlanda. Estes são os novos tons desta colecção que se juntam à personificação do linho em cor do tom Linen#E684, à mistura do cinzento e bege de Greige#E683, ao castanho fumado do tom Taupe#E679, ao cinza claro de Alpaca Grey#E680, ao cinzento arroxeado da cor Stromboli#E677, ao cinzento médio de Simply Grey#E676, e, finalmente, ao mármore do Carrara White#E675.

 Na gama Red Revelation surgem 3 novidades para interiores. Continuando com a tendência dos rosas na decoração da casa, o Rose Breeze#E718 “transmite a doçura e suavidade”. De acordo com a empresa, “se há cor que não pode esquecer é o novo Canyon#E719: um tom alaranjado que encarna o tacto suave e a personalidade das esculturas de pedra, calcário e arenito”. Esta tonalidade apresenta nuances e texturas de barro, de terracota, e ilustra cenários emblemáticos como os desfiladeiros do Norte da América.

Da gama faz ainda parte Turmeric#E720: “a cor luminosa, alaranjada e amarela e, ao mesmo tempo, saudável, calorosa e inspirada numa especiaria milenar”. E para a colecção ficar completa, a estes três novos tons juntam-se o tom Cameo Pink#E685, a cor inspirada no típico vinho francês de Borgonha, Burgundy#E694, a personificação do “tom de pele” da cor Nude#E687, o ramo de rosas do tom Bouquet#E692, Victorian Rose#E691, a cor que emoldura o chá das cinco, o aconchego de Old Cognac#E688 e o tom ultra leve de New Blush#E690.

Em Blue Revelation a CIN apresenta três novos tons. Glassy Blue#E721 é o azul na “medida certa” que “pode aplicar sem medos e que vai deixar todos satisfeitos”. A CIN explica que “quase transparente, é um azul muito leve, tranquilo e imperturbável que o envolve numa atmosfera de eternidade”. Indispensável na decoração é também o Navy Blue#E722, “o azul-marinho histórico no vocabulário internacional da moda”, “um clássico que nunca passa de moda”. É nesta gama que se enquadra a Cor do Ano,  Amethyst#723. A colecção fica completa com os já conhecidos tons Mare Nostrum#E697, a cor influenciada pelo Mediterrânico, Into the Blue#E696 inspirado no azul do imenso céu, a paisagem marinha da cor Seascape#E700, o trendy tom de Bleu Canard#E701, o rico, profundo e escuro Petrol Blue#E702, Blue Mountains#E704, a cor influenciada pelo azul acinzentado, difuso e subtil, e, finalmente, a cor natural com origem na argila do mar, Sea Clay#E703.

 Por último, a gama Green Revelation conta com mais 3 novas cores. Inspirada nas plantas suculentas muito utilizadas em decoração, Succulent Green#E724 é uma cor “suave e natural”. Associado à saúde e vitalidade, a naturalidade do Sage Green#E725 inspira-se nas folhas de sálvia, “sendo elegante, intemporal”. A terceira nova cor desta colecção é Malachite#E726, “um verde intenso e optimista, inspirado numa pedra ornamental histórica na decoração de interiores”. A estas novas cores juntam-se o tom do mar das Caraíbas, Caribbean#E705, o pigmento histórico de cor verde-azulado de Verdigris#706, o tom de mostarda, Mustard#E714, o verde amarelado de Vert Chartreuse#E712, Khaki Vert#E711, uma cor incontornável no mundo da moda, as nuances verde-claras acinzentadas do tom Celadon#E708 e, finalmente, a cor inspirada nas algas, Líquen#E709.

Recorde-se que, para além do Catálogo Tendências de Cor, a CIN disponibiliza um website que revela especificamente esta nova colecção de cores: www.colorrevelation.com. Esta ferramenta permite consultar o Catálogo Tendências de Cor 2018, encomendá-lo e recebê-lo em casa, navegar nas cores da colecção e visualizar a história de cada uma através de vídeos que a marca criou.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *