Reabilitação na Vila Adentro vence Prémio de Arquitectura de Faro

Por a 11 de Outubro de 2017

A Câmara Municipal de Faro anunciou os vencedores do Prémio Municipal de Arquitectura 2016. Para além da obra vencedora a autarquia atribuiu duas menções honrosas.

A Reabilitação de Edificação na Vila Adentro, da autoria dos arquitectos Miguel Reimão Costa e Jennifer Silva Pereira, na categoria “Recuperação/Reabilitação”, foi a obra vencedora do Prémio. Na mesma categoria foi ainda distinguida a Reabilitação, Conservação e Alteração de Edifício, da autoria do arquitecto Emanuel José Pereira Aniceto, com uma Menção honrosa.

A segunda Menção honrosa foi atribuída na categoria de “Espaços exteriores” e distinguiu o Parque Ribeirinho de Faro, da autoria da arquitecta Isabel Vaz Serra e do Arquitecto Paisagista Miguel Marques Pereira

Promovido pela Câmara Municipal de Faro, o prémio tem como objectivo promover e incentivar a qualidade arquitectónica, a dignificação da imagem urbana e a valorização e salvaguarda do património arquitectónico do concelho e consiste na atribuição de um galardão e de um valor de 1.500,00€ a cada categoria.

A exposição referente às obras premiadas e a cerimónia de entrega dos prémios será anunciada em breve pela autarquia.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *