Sagrado Coração de Jesus recebe filme de Nuno Grande

Por a 12 de Outubro de 2017
Por ocasião do Dia Mundial da Arquitectura, e no âmbito da III JORNADA DE LITURGIA, ARTE E ARQUITECTURA / Património Moderno da Igreja, a Ordem dos Arquitectos vai projectar, no próximo dia 14 de Outubro, o filme “Sagrado”, realizado por Nuno Grande, com entrada livre, na Igreja onde foi filmado – a Igreja do Sagrado Coração de Jesus -, em Lisboa.

O evento conta com a presença de Nuno Portas e com uma conversa com Nuno Grande e José Manuel Pedreirinho, Presidente da Ordem dos Arquitectos.

A Ordem dos Arquitectos recorda que o filme “inclui uma conversa, in loco, com os arquitectos autores do projecto, Nuno Portas e Nuno Teotónio Pereira, explora a espacialidade interior e exterior da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa – numa espécie de travelling contínuo, filmado, quase sempre, em steadicam -, evidenciando a sucessão de níveis que conformam o seu conjunto arquitectónico e urbano. Esse deambular é acompanhado pela peça musical O Renascimento do Sagrado, escrita propositadamente para o filme pelo compositor José Valente”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *