Investimento em residências para estudantes pode ultrapassar os 750 M€

Por a 13 de Outubro de 2017

Lisboa vai ser palco de evento internacional sobre o alojamento de estudantes nacionais e internacionais em Portugal, o “The Class Conference”, que irá realizar-se no Convento do Beato, nos dia 15 e 16 de Novembro, sob o tema “Building Bridges Over Growing Barriers”.
Este continua a ser um sector em crescimento e, desde final de 2016, várias empresas internacionais e nacionais anunciaram o investimento em projectos imobiliários que incluem a construção de residências para alunos em várias cidades. Para Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces, anfitriã do evento, “existe uma previsão superior a 750 milhões de euros anunciados em vários investimentos no mercado das residências para estudantes, o que mostra o potencial deste segmento no que se refere ao investimento imobiliário no país”.
O crescente número de estudantes estrangeiros em Portugal vem igualmente reforçar a necessidade de um maior investimento no mercado das residências de estudantes. Por outro lado, a oferta de alojamento para estudantes no nosso país ainda está muito concentrada em alojamentos privados daí que “cidades como Lisboa, Porto e Coimbra estejam no radar dos investidores internacionais”, reafirma Miguel Santo Amaro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *