Norte 2020 destina 4,9M€ à recuperação do bairro do Cerco no Porto

Por a 15 de Outubro de 2017

O programa Norte 2020 aprovou uma comparticipação de 4,9 milhões de euros de fundos comunitários para a primeira fase de reabilitação do edificado habitacional do Bairro do Cerco no Porto.
De acordo com os dados divulgados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), responsável pela gestão, no total o programa já aprovou um apoio de 1,5 mil milhões de euros de fundos comunitários a 4.180 projectos que visam aumentar a competitividade da região e que irão traduzir-se num investimento global de 2,3 mil milhões de euros.
Entre as verbas aprovadas pela autoridade gestora entre 30 de Junho e 30 de Setembro, e agora divulgadas, estão 4,9 milhões de euros de FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) para o projecto de reabilitação do Bairro do Cerco no município do Porto, que representa um investimento global de 5,7 milhões de euros a ser executado até 30 de Junho de 2019.
No final de Maio foi divulgado que a Câmara do Porto previa investir até 2018 cerca de 5,4 milhões de euros na reabilitação dos bairros do Falcão e Viso e 298 mil euros na elaboração dos projectos de reabilitação do Pêgo Negro e do Cerco.
Para o Cerco, os planos eram para “elaboração do projecto de reabilitação/remodelação dos edifícios 1 a 34, e de um “projecto do espaço público do bairro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *