Ocupação de escritórios aumenta perto de 200% em Setembro

Por a 16 de Outubro de 2017

O volume de escritórios ocupados em Lisboa durante o mês de Setembro atingiu os  22.762 m2, o que gerou um crescimento de 197% face ao mesmo mês do ano passado. Estas são as principais conclusões do relatório mensal Office Flashpoint, realizado pela consultora imobiliária JLL, que registou um total de 113.471 m2 em volume de negócios  transaccionados no sector dos escritórios desde o início do ano.
“A actividade de Setembro, o mês mais activo até agora, reflete a crescente procura por áreas de grande dimensão, já que apenas cinco negócios com áreas superiores a 1.000 m2 foram responsáveis por cerca de 58% da ocupação mensal”, comenta Maria Empis, diretora de Consultoria Estratégica e Research.
A mesma analise revela ainda que a zona do Prime CBD (zona 1 – eixo Avenida da Liberdade- Saldanha) foi a mais dinâmica em Setembro, concentrando quatro das cinco operações com mais de 1.000 m2.
Também no acumulado do ano, esta zona tem sido um destino muito procurado para áreas de grande dimensão, acolhendo 28% das operações concluídas entre Janeiro e Setembro. Do lado da procura, as empresas de TMT’s & Utilities continuam a liderar, com 42% da área ocupada em Setembro e 23% nos primeiros nove meses de 2017.
Em Setembro foram concluídas 40 operações de escritórios em Lisboa, traduzindo uma área média transacionada de 569 m2. No total do ano (janeiro a setembro), a área média é semelhante (570 m2) e reflete um total de 199 operações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *