Vila Franca de Xira vai instalar tribunais nos terrenos da Escola da Armada

Por a 16 de Outubro de 2017

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira acaba de receber o necessário aval do Tribunal de Contas para a compra dos terrenos da antiga Escola da Armada, um investimento avaliado em cerca de oito milhões de euros.
O negócio foi estabelecido entre a autarquia e a empresa Estamo-Participações Imobiliárias SA, que é a atual proprietária deste imóvel, desativado desde agosto de 2009.
A antiga Escola da Armada de Vila Franca de Xira formava anualmente perto de mil militares que, após o seu encerramento, foram transferidos para a Base Naval do Alfeite, em Almada, onde a Marinha concentrou a formação.
Entre outros projetos, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pretende construir um novo edifício para fazer regressar ao concelho o Tribunal do Comércio, que foi deslocalizado para o município de Loures, no âmbito da introdução de um novo mapa judiciário em 2014, por parte do anterior Governo.
O novo tribunal de Vila Franca de Xira irá albergar, além do Comércio, uma Instância Cível, uma Instância de Família e Menores e uma Instância de Trabalho.
Para esse propósito, a Câmara de Vila Franca de Xira já elaborou um protocolo, que irá assinar brevemente, com o Ministério da Justiça para que esse edifício da Justiça venha a ser construído nos terrenos da Escola da Armada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *