128 projectos em votação no Orçamento Participativo 2017/2018

Por a 17 de Outubro de 2017

Após o período de apresentação de propostas da 10ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa, que decorreu de 18 de Abril a 11 de Junho de 2017, o Município já divulgou os 128 projectos aprovados. As votações decorrem até 22 de Novembro.
As temáticas com mais incidência são: Reabilitação Urbana e espaço Publico; Infraestruturas Viárias; Desporto; Mobilidade e Transportes e Estrutura Verde, Ambiente e Energia.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) disponibiliza 2,5 milhões de euros do seu orçamento, dando o poder de decisão ao cidadão que poderá votar em dois projectos para a cidade (um projecto estruturante e um procjeto local).
1 milhão de euros será destinado à execução de projectos estruturantes/transversais e 1,5 milhões  de euros reservados a projectos locais, repartidos pelas cinco zonas da cidade: Centro, Centro Histórico, Norte, Oriental e Ocidental, de forma a assegurar uma distribuição equitativa dos projectos vencedores, pela cidade.
Ao longo de 10 anos, a CML tem fomentado a participação dos cidadãos com o objectivo de se pronunciarem sobre a cidade, nas suas várias áreas de competência. Esta iniciativa pretende envolver o cidadão activamente na cidade, para que as necessidades da população se convertam em oportunidades através da apresentação de propostas estruturantes e de base local, contribuindo, assim, para a construção de uma cidade próxima, amiga e participada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *