Vila Galé inaugura hotel de charme na Ribeira do Porto

Por a 17 de Outubro de 2017

O grupo Vila Galé acaba de abrir o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na zona da ribeira do Porto, com um conceito pioneiro em Portugal.

Esta é uma unidade hoteleira paper free, ou seja, no relacionamento interno, com hóspedes e com fornecedores funciona praticamente sem utilizar papel, substituindo-o por soluções mobile, com recurso a tablets, smartphones, mas também aos televisores dos quartos e através da Internet e do correio electrónico. Por exemplo, o check in é feito através de tablets, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação.

Nos quartos, a informação que habitualmente está disponível em papel, passa a ser apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo. Todas as ementas estão online, numa página criada para o efeito, e podem ser consultadas através do smartphone. A recolha de assinaturas e validação de documentos, a apresentação de contas e a entrega de facturas é feita electronicamente.
Com esta opção, pretende-se garantir uma maior sustentabilidade e eficiência, mas mantendo a simplicidade e um uso fácil e intuitivo de todos estes processos.

A localização é outro dos elementos distintivos do Vila Galé Porto Ribeira, permitindo desfrutar da proximidade com o Rio Douro e tirando partido da zona ribeirinha da cidade. Em pleno Cais das Pedras, próximo da Alfândega do Porto e a poucos minutos das principais atracções turísticas, este hotel de quatro estrelas tem 67 quartos, 14 dos quais com vista para o rio Douro.

O Vila Galé Porto Ribeira é o 28º hotel da rede, que conta agora com 21 hotéis em Portugal – três na região norte do país – e sete no Brasil. Actualmente, o grupo está a desenvolver outros cinco projectos: o Vila Galé Sintra, o Vila Galé Braga, o Vila Galé Elvas e o Vila Galé Serra da Estrela e ainda um resort em Touros, no Brasil, todos com aberturas previstas ao longo de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *