SIL entrega prémios em ano de “vitalidade do sector”

Por a 19 de Outubro de 2017

“Um salão que pretende traduzir a vitalidade do sector”. Foi assim que Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP classificou mais uma edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O responsável, que falava por ocasião da entrega dos Prémios SIL 2017, salientou a importância da feira no sentido de reunir os players do sector e transmitir confiança, sendo que “essa confiança é também uma sequência da estabilidade do mercado”.
Com um total de 11 categorias e cinco distinções, a 20ª edição dos Prémios SIL premiou empreendimentos e entidades públicas. Mas não só, em noite de prémios, o SIL destacou também duas personalidades relacionadas com o imobiliário e com a arquitectura. José António Teixeira, presidente do conselho de administração da RAR Imobiliária foi a Personalidade 2017, tendo o arquitecto Leonel Fadigas sido distinguido com Prémio Carreira.
Para o Melhor Empreendimento, os prémios foram entregues ao Centro de Distribuição do Norte da Jerónimo Martins, na categoria de Comercio, Serviços e Logística, o edifício Santander Totta, nos Escritórios, o Condomínio do Lago, da SGAL, na Habitação e o hotel Pestana CR7 Funchal enquanto melhor empreendimento turístico.
Ao nível da Reabilitação Urbana foram também distinguidos mais cinco projectos que se destacaram nas seguintes áreas: Liberdade 203 (Habitação), Terminal de Cruzeiros (Espaços Públicos), Bairro do Avilez (Comercio e Serviços), Sede Abreu Advogados (Escritórios) e Palácio do Governador (Turismo).
O novo projecto residencial do Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valey foi distinguido pela incorporação de medidas que visam a redução energética na categoria de Eficiência Energética e Sustentabilidade. Ao nível do arrendamento, cujo mercado tem tido também uma evolução muito positiva, o SIL destacou a Uniplaces, pelo seu trabalho ao nível do arrendamento direccionados para estudantes.
Na categoria Distinções SIL houve lugar às instituições públicas pelo seu trabalho desenvolvido em prol dos cidadãos. Ao nível da Autarquia, coube à Câmara Municipal de Lisboa o prémio deste ano. Na categoria Excelência o prémio foi entregue ao MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia e para a Internacionalização distinguiu-se o Turismo de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *