ANFAJE, Universidade Nova de Lisboa e LNEC promovem nova edição de pós-graduação em “Engenharia das Fachadas”

Por a 22 de Outubro de 2017

Estão abertas até ao próximo dia 31 de Outubro as inscrições para segunda edição da pós-graduação em “Engenharia de Fachadas”, uma iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
A ideia, no entender da ANFAJE, “é promover a formação profissional e aumentar o número de profissionais qualificados no sector das janelas e fachadas”
A Pós-graduação, segundo a organização, visa proporcionar uma formação avançada relacionada com a concepção das fachadas e abordará de forma multidisciplinar temas como a energia e o conforto, a protecção e a manutenção, a qualidade e a sustentabilidade e a tecnologia e a inovação. Destinada a todos os licenciados ou mestres pré ou pós-Bolonha em Engenharia ou Arquitectura, a 2ª edição da Pós-graduação irá decorrer de Janeiro a Junho de 2018, em regime pós-laboral (sexta-feira das 17h00 às 20h00 e sábados das 09h00 às 17h00). A metodologia da Pós-Graduação passa por aulas teóricas, teórico-práticas e por seminários técnicos da responsabilidade da ANFAJE, a decorrem no campus universitário da FCT-UNL, e por aulas de laboratório, realizadas nas instalações do LNEC. Esta pós-graduação beneficia da sua incorporação na European Façade Network (EFN), a qual engloba diversas universidades europeias.
Na opinião do presidente da ANFAJE, João Ferreira Gomes, esta pós-graduação “é um curso que permitirá abrir novas oportunidades profissionais, bem como permitir que muitos colaboradores das empresas do sector possam aumentar as suas qualificações”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *